Coberturas e Fechamentos Laterais


Todas as ligações são aparafusadas evitando soldaduras entre Perfis e entre Perfis e estrutura primária (Tesouras – treliçadas ou em Perfil de alma cheia). Sempre parafusos, porcas e arruelas M10.


A aplicação do sistema construtivo MadreMax® na execução de coberturas e fechamentos laterais (horizontal e vertical), aplicáveis a qualquer tipo de estrutura primária (aço, concreto ou madeira), consiste na colocação de sistema de Terças como apoio do revestimento final da cobertura ou do fechamento lateral.


A grande vantagem é a possibilidade de obter grandes vãos e maiores afastamentos entre linhas de Terças, reduzindo assim o seu número. A elevada resistência nas duas direções aliada à sua forma geométrica, possibilita a eliminação de tirantes bem como frechais e a furação padrão permite a dispensa de suportes de fixação.


O modelo de cálculo adotado para o desenvolvimento das Soluções MadreMax® baseia-se num modelo de viga contínua, que é assegurada através da sua capacidade de sobreposição para reforço dos picos de momentos negativos e positivos, fator que permite aumentar a sua resistência global e performance.


A utilização dos perfis verticais permite automaticamente, e sem custos acessórios, a execução de platibandas.


Características

Veja mais sobre o Sistema MadreMax® aqui.